Agroturismo: Uma fim de semana diferente

O agroturismo, como uma vertente do turismo rural, providencia aos seus aderentes uma forma uma forma saudável, divertida, relaxante e educacional de passar um fim de semana em familia ou umas férias. Longe da poluição e agitação das grandes cidades, que tão prejudicial pode ser, quer para o corpo, quer para a mente, o agroturismo assume-se como uma escolha correcta a ser feita para quem quiser, durante as suas férias, experienciar tudo aquilo que de bom o estilo de vida rural tem para oferecer, e dessa forma passar uns dias de descanso verdadeiramente producentes.

Vantagens do Agroturismo:

Sendo um conceito que, nos últimos anos, tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, o agroturismo oferece argumentos de peso na sua escolha, na medida em que representa uma alternativa que, não só lhe permitirá aliviar o stress, esquecer preocupações e beneficiar do ar puro do campo, como também o educará a respeito de um estilo de vida bastante saudável, cujo alguns dos conceitos poderão posteriormente ser adoptados na sua vida, de forma beneficiá-la com uma mudança vantajosa.

As alternativas de agroturismo são, geralmente, disponibilizadas por família ligadas à agricultura, que através dos seus serviços oferecem aos visitantes do meio urbano a oportunidade de passar as férias suas em contacto com o estilo de vida e actividades características do meio rural. Já pensou como seria em passar umas férias como se fosse um verdadeiro habitante de uma quinta numa região rural do País? É essa mesma a experiência que o agroturismo lhe permite vivenciar, e que contribuirá para umas férias completamente diferentes de tudo aquilo que já experimentou.

Portugal é um País cujas características geográficas podem privilegiar imenso este tipo de turismo, na medida em que nele poderão ser encontrados todos os elementos rurais e culturais necessárias ao usufruto de uma experiência de agroturismo de qualidade verdadeiramente superior.

Para desfrutar desta experiência, o que deverá fazer será começar a procurar uma quinta que ofereça serviços relacionados com o agroturismo. Em Portugal existem várias, espalhadas pelas mais diversas zonas do País, e nelas, não só poderá ficar alojado, como também marcar presença activa no seu estilo de vida quotidiano.

Agroturismo: As melhores opções

Quinta da Agra

Com uma fundação anterior ao século XVII, esta quinta apresenta-se dividida em duas casas, rodeadas por mais de 7 hectares de beleza natural que o deixarão verdadeiramente impressionado.

Esta antiga propriedade agrícola situa-se na aldeia da Correlhã, perto do rio e da vila de ponte de lima. Como excelente quinta de agroturismo que é, coloca à sua disposição a possibilidade de passar as suas férias usufruindo da prática das mais diversas actividades, como é o caso de passeios a pé e visitas pelas região, pesca, bilhar, provas de vinho, passeios a cavalo, entre muitas outras.

Toda a quinta possui um ambiente extremamente agradável, composta por uma decoração rústica e convidativa, onde as comodidades mais essenciais não ficarão certamente de fora. Aqui pode reservar hotel.

Quinta do Sorilhal

Esta é uma maravilhosa quinta com origem no século séc. XVII, que se encontra situada numa zona preenchida por inúmeros tesouros naturais de valor incalculável que o possibilitarão usufruir de um encantador cenário rural, digno de umas férias de primeiríssima qualidade.

A quinta situa-se entre o Mosteiro de Santa Maria de Bouro e a barragem da Caniçada, encontrando-se assim bem próxima do Parque Nacional da Peneda Gerês, local que, como importante parte do património nacional, não deverá mesmo deixar de visitar.

Ao escolher esta quinta como alojamento para as suas férias ou para um fim de semana romântico, poderá contar com uma boa diversidade de actividades para explorar, que ajudarão a preencher da melhor forma os seus dias, entre elas passeios a pé ou a cavalo pelos mais diversos locais da região, sessões de pesca, caça, entre outros. A quinta oferece-lhe, também, o cenário de descanso ideal para umas férias memoráveis, onde poderá usufruir de belos jardins, uma grande piscina para dar uns mergulhos e diversas divisões dedicadas a actividades de lazer e relaxamento, como é o caso da sala de jogos e da biblioteca.

Com a sua cuidada decoração rústica, a quinta fá-lo-á entrar facilmente no espírito da experiência, e as suas comodidades fá-lo-ão sentir-se verdadeiramente bem servido e hospedado.

Opções não faltam, e tudo o que necessitará para experienciar esta modalidade de turismo será começar já a procurar uma quinta que revele oferecer as condições à sua medida. O agroturismo representa uma excelente forma de passar as suas férias, e ao escolhê-lo verá que dele só conseguirá retirar vantagens


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *