Como planear um fim de semana a dois?

Para descontrair e passar momentos agradáveis a dois nada melhor que um fim de semana romântico. São muitas as opções existentes, por isso é essencial elaborar um bom plano, seja para obter melhores preços ou para encontrar o local mais adequado. Todos os detalhes contam, por isso deixamos algumas dicas para que saiba como planear um fim de semana barato a dois inesquecível.

Fim de semana a dois: Como planear

fim de semana a dois
Comece por delinear o seu fim de semana a dois com algumas semanas de antecedência, só assim terá tempo suficiente de pesquisar todas as hipóteses possíveis, e conseguir optar pela que mais lhe agrada e quem sabe a baixo preço.
As pousadas de Portugal, Solares e alguns locais de turismo rural são os locais mais românticos no nosso país, principalmente se gostar de isolamento, grande privacidade e contacto com a Natureza, tudo num ambiente confortável. Este tipos de alojamento deve ser considerado em primeiro lugar sem dúvida, embora seja igualmente agradável hotéis e alguns apartamentos/casas existentes pelo país fora.

Os pontos mais românticos de Portugal são, segundo a nossa opinião, a Serra do Gerês, Costa Vicentina, aldeias históricas da região das Beiras, vilas alentejanas, como a do Alvito, Sintra e Cascais. Mas existem tantos outros, é só procurar que seguramente irá encontrar o local perfeito para o seu fim de semana a dois. O importante é que defina o que pretende: praia, campo ou montanha, e se quer ficar em cidade, vila ou numa quinta por exemplo. Assim está a restringir alguns locais e será mais fácil escolher o destino ideal.

Fim de semana a dois: Uma ocasião especial

Se este fim de semana é devido à comemoração de uma ocasião especial (dia dos namorados, aniversário de casamento), peça informações nos locais escolhidos sobre a existência de possíveis descontos para estas ocasiões. A grande maioria dos alojamentos (hotéis, turismo de habitação, apartamentos) possibilita bons descontos que variam até aos 20% e alguns deles até oferecem regalias e complementos como massagens ou champanhe.

Tenha em consideração as actividades que gosta de praticar, passeios a cavalo, nadar em piscinas e lagoas, e se o alojamento tem lareira (caso o fim-de-semana seja no Inverno), uma decoração romântica ou mais simplista. Todos estes detalhes podem fazer com que o seu fim-de-semana se torne inesquecível.
Escolha o meio de transporte adequado à sua estadia.

O carro, caso viaje em Portugal é sem dúvida o melhor, mas se quiser passar um fim-de-semana um pouco mais longe porque não um cruzeiro? É uma opção bastante romântica, existindo alguns cruzeiros no  Mediterrâneo de 3 dias apenas, com destinos como a Grécia ou a Turquia. As agências de viagem são os melhores locais para obter programas especiais de cruzeiros, (existem alguns temáticos) e quem sabe possa encontrar uma promoção especial para casais.
Se prefere antes uma cidade no estrangeiro, opte por um voo low cost:

  • É económico
  • Existem muitos à disposição.
  • Mas mais uma vez, opte sempre por planear com antecedência a sua viagem, não só para obter os melhores preços, mas também para que possa garantir o voo.
  • Escolha um sítio bem romântico, as habituais cidades de Veneza ou Paris, ou se pretende algo fora do comum, porque não Marrocos ou Tunísia?

Tudo dependerá dos seus gostos e dos gostos da sua cara-metade.Essencial para que este fim-de-semana romântico seja memorável é ter em consideração todos os pormenores mesmo antes de viajar. Se for em Portugal, certifique que é feito um jantar romântico às luz das velas por exemplo, com total privacidade, seja no quarto do hotel a apreciar uma magnífica paisagem, ou numa cabana no meio da serra.

Os passeios são fundamentais, por isso tenha também um em mente quando planear o seu fim de semana a dois. Sugerimos uma caminhada pela serra ou montanha, andar de cavalo, ou para os mais aventureiros uma actividade radical como slide ou rappel. E que tal terminar o passeio com um belo piquenique?

Se o seu destino for o estrangeiro procure os restaurantes mais românticos da cidade, assim como locais a visitar que convidem a bons passeios, como por exemplo monumentos, jardins ou até uma ida a um teatro ou musical se for do seu agrado. Passeios à beira-rio ou de barco seja de dia ou de noite são boas opções. Não descure a escolha do alojamento, opte sempre por um mais central e com uma boa vista sobre a cidade à noite por exemplo.

Acima de tudo, planeei o essencial, mas também deixe alguns momentos para que ambos possam descansar e relaxar e à espontaneidade do momento.  Siga as nossas sugestões e adapte-as à sua personalidade e da pessoa amada e o sucesso do seu fim de semana a dois será garantido!


2 Comments to Como planear um fim de semana a dois?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *