escapadelas de fim de semana

As escapadelas de fim de semana são ideais para quem precisa de relaxar do stress do trabalho.Não há melhor forma de aproveitar um fim-de-semana do que a passear, viajar e relaxar. Sendo apenas dois dias, estes podem passar completamente despercebidos, sem adicionar nada de novo e emocionante à sua vida, ou podem ser cuidadosamente explorados de forma a maximizar o proveito retirado dos mesmos, contribuindo assim para uma melhoria da sua qualidade de vida. Apesar de dois dias passarem bastante rápido, são também mais do que suficiente para lhe permitirem usufruir de uma pequena escapadela que lhe permitirá fugir à rotina do dia-a-dia, relaxar e conhecer um bocadinho mais do mundo que o rodeia.

Quais os melhores destinos para escapadelas de fim de semana ?

Sendo uma escapadela de curta duração, o melhor é ficar por perto, e em vez de viajar para o estrangeiro, aproveitar para, sempre que tiver oportunidade, ir conhecendo um pouco mais do seu País, que tanta beleza cultural e natural consigo comporta. De Norte a Sul, a escolha é vasta, adaptando-se facilmente a quaisquer que sejam as suas preferências.

A opção mais comum será optar pela escolha de um pacote de fim-de-semana que inclua já no preço o transporte, a comida e o alojamento. Esta será uma forma prática e económica de desfrutar de um bom fim de semana barato num destino à sua escolha. Hoje em dia inúmeras são as agências que colocam ao dispor dos clientes estas oportunidades aliciantes, pelo que é uma opção a tomar em consideração.

Alugar casa para as suas escapadelas de fim de semana:

Outra opção que também se poderá revelar interessante, apesar de talvez um pouco mais cara, é alugar um apartamento ou uma vivenda assim um bocadito mais personalizada para passar um fim-de-semana em grande. Isto dar-lhe-á maior autonomia e privacidade, caso não seja grande apreciador de hotéis. Esta também é uma excelente opção para quem procura um fim de semana a dois.

Escapadelas de fim de semana: Locais a visitar

Os locais dignos de visita são muitos, e irão variar consoante o gosto de cada um. Se for um grande apreciador do turismo rural, o litoral alentejano oferece-lhe tudo o que precisa para um fim-de-semana em grande, sendo composto, não só por magníficas Praias, como também por algumas das reservas naturais mais importantes de Portugal. Se procura explorar aquilo que de melhor a riqueza cultural do País tem para oferecer, então talvez seja boa ideia dedicar o seu fim-de-semana ao norte do País, que é talvez a zona de Portugal que melhor consegue oferecer uma fusão perfeita entre os melhores aspectos culturais e naturais do território Lusitano. No entanto, as opções não acabam por aqui, e estes são apenas dois exemplos daquilo que merece ser explorado em Portugal.

escapadelas de fim de semana

Usufruir destes momentos de descanso poderá até sair-lhe nada caro, bastando para isso estar atento a todas as oportunidades que as mais diversas agências de viagens colocam ao seu dispor para as suas escapadelas de fim de semana.


3 Comments to escapadelas de fim de semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *