Fim de semana barato para depois do Verão

Agora que as férias estão no fim ou já terminaram, é natural que os Portugueses comecem a procurar algumas alternativas para uns escapadinhas de fim de semana, de forma a aproveitar os dias de sol e calor que ainda nos esperam. Em Setembro e Outubro, os preços dos hoteis , casas de turismo rural e apartamentos de férias baixam consideravelmente, em comparação com os meses de Julho e Agosto, os preços baixam para metade,pelo que será uma excelente oportunidade para marcar um fim de semana romântico ou um fim de semana em família.

As melhores opções para um Fim de semana fora de casa:

Norte:

Douro: 

Passar um fim de semana no Douro, num dos muitos hotéis ou casas de turismo rural é uma excelente opção. As ofertas são muitas, a paisagem é de cortar a respiração, e o silêncio e a paz são retemperadores..Sempre com o Rio Douro como paisagem de fundo, esta é uma das zonas preferidas para uma pequena escapadela de fim de semana, seja por Portugueses, ou pelos milhares de turistas que visitam todos os anos o Douro.

Gerês:

A Serra do Gerês é um dos locais mais belos em Portugal. Com paisagens fantásticas, passar um fim de semana no Gerês com a sua familia , ou com a sua cara metade, é certamente algo que nunca irá esquecer. No Gerês, existem poucos hoteis, mas em contrapartida existe muita oferta de casas de turismo rural. Se gosta de estar em contacto com a natureza , e procura um pouco de descanso , o Gerês é perfeito!

 

Centro: 

Serra da Estrela:

Embora seja procurada pelos turistas apenas no Inverno, com o objetivo de ver e brincar na neve, a Serra da Estrela é também um excelente destino para uns dias de férias em qualquer altura do ano. A oferta hoteleira é imensa, existindo hoteis ou casas de turismo rural , praticamente para todos os gostos. As paisagens , embora não sejam tão belas como no Inverno, em que tudo está coberto de branco, são também fantásticas, e ideais para umas caminhadas pela natureza, ou para uns banhos no rio. Quem já visitou a Serra da Estrela no Verão , certamente que não ficou desiludido.

 

Sul:

Alentejo:

Especialmente para quem mora na zona de Lisboa, o Alentejo está a poucos Km´s de distância, pelo que é uma excelente opção para um fim de semana no campo. O Alentejo por si só, é um destino para todo o ano, seja de Verão ou de Inverno, existem mil e uma actividades para fazer no Alentejo. Com uma gastronomia única, com vinhos fantásticos, com restaurantes muito caseiros, passar o fim de semana no Alentejo é uma excelente opção, seja em família ou apenas com a sua cara metade. A oferta de hoteis não é muito grande, mas existem muitas casas de turismo rural no Alentejo, pelo que certamente não terá dificuldade em encontrar alojamento.

fim de semana fora de casa

Algarve:

Tipicamente um destino de Verão, a verdade é que estando o Algarve a cerca de 2 horas de Lisboa, é um local ideal para aproveitar os dias de calor que restam. Sem as confusões de Agosto, o Algarve transforma se num destino para descansar e aproveitar dias de praia com água quente. Tanto em Setembro , como em Outubro, no Algarve os dias de praia são fantásticos, e é uma maneira excelente de prolongar o bronzeado.

Em conclusão, agora que terminaram as férias grandes , não perca a oportunidade para fazer um fim de semana fora de casa, nos locais mais belos em Portugal.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *