Fim de semana em Barcelona

Quase todas as pessoas que visitam Barcelona ficam deslumbradas com esta cidade, muitas quase que apaixonadas. É uma cidade linda e que o deixará, quase certamente, com saudades. Neste pequeno roteiro para um fim de semana barato em Barcelona tentaremos mostrar-lhe quais os locais que deverá visitar de modo a ficar com uma ideia geral do que é a vida nesta cidade. Deixamos à sua escolha a organização das visitas, pois cada um tem o seu próprio ritmo. O ideal seria passar uma semana ou um mês, mas com certeza terá vontade de regressar e aí poderá rever os locais mais importantes e conhecer novos pontos de interesse.

fim de semana em Barcelona

Fim de semana em Barcelona: Por onde começar

A nossa sugestão é que comece o seu fim de semana em Barcelona pela parte velha da cidade, a zona mais histórica. E não haverá melhor local para começar senão uma das maiores e mais belas praças de Espanha, o ponto central de Barcelona, a Plaza Catalunya. Poderá ver as vistas e até entrar em algumas lojas, visto que tem aí perto um El Corte Inglês.

Outro ponto de interesse, e muito conhecido, são as famosas Las Ramblas, diversas ruas características da região onde poderá ver o comércio local e uma grande quantidade de artistas de rua, deste músicos, actores entre muitos outros. Se gosta de entrar em contacto com a vivência das pessoas, o melhor que tem a fazer é visitar o mercado da região, o Mercado de Sant Josep de la Boqueria mais conhecido por La Boqueria, que data de 1840. Aí poderá ver os comerciantes e seus produtos, bem como o dia-a-dia das gentes. Poderá também aproveitar para comprar alguma peça de artesanato, mas é preciso notar que os preços poderão ser elevados, já que La Boqueria é actualmente considerado um ponto turístico.

Monumentos em Barcelona:

Para quem aprecia ver monumentos, a Catedral de Barcelona, conhecida por Catedral de la Santa Cruz e Santa Eulalia, é um dos pontos mais importantes que merece ser visitado. A sua construção gótica é muito bonita e imponente. É digno de nota as gárgulas que, como costume nas construções góticas, estão também presentes nesta construção gótica. Outro ponto importante, é o seu órgão, do qual apenas existem outros 3 similares na Europa. Quanto a monumentos religiosos, também poderá visitar a igreja Santa Maria del Mar, também de arquitectura gótica.

Não poderíamos deixar de mencionar a Sagrada Família ou, dizendo de modo mais correcto, Templo Expiatório da Sagrada Família, um grande templo católico que é considerado património mundial. Apesar da sua imponência e beleza, é aborrecido o facto de ainda estar em obras, e não haver certezas quanto ao seu fim. É dito até que após o fim das obras da parte mais recente, será necessário fazer obras de restauro na parte mais antiga do templo.

Outros pontos importantes são a estátua de Colombo e o Arc du Triumph. Não deixe de visitar também o Museu Picasso de Barcelona, o qual encontrará com grande facilidade pois todas as pessoas conhecem.

O Castelo de Montjuic pode ficar um pouco “fora de mão”, mas se tiver tempo é um óptimo passeio e, no local onde ele se situa, tem uma vista fantástica sobre Barcelona. Para quem gosta especialmente de arte, uma visita ao Museu Nacional de Arte da Catalunha é uma escolha muito acertada. Aí poderá ver toda a evolução da arte da Catalunha ao longo dos anos com as diversas colecções expostas.

Um dos edifícios mais relevantes de Barcelona é a Casa Milà, mais conhecida por La Pedrera, que significa a pedreira. Apesar de ser actualmente considerado património mundial, La Pedrera foi durante muito tempo considerado um edifício feio, daí o nome que os habitantes lhe colocaram. É de salientar a sua arquitectura singular, principalmente dada a quase inexistência de linhas rectas.

Para descontrair um pouco, poderá visitar a Plaza Real onde encontrará restaurantes e bares. É um bom local para descansar de um dia de passeio. Para também, poderá optar por um dos muitos parques de Barcelona. Entre eles estão o Parc de la Ciutadella e o Parc Guell, ambos com entrada gratuita e muito bonitos para apreciar o ar livre. Para as compras, encontrará uma enorme variedade de lojas na rua Passeig de Gracia. Desde os mais diversos estilos aos mais diversos preços; variedade não lhe irá faltar.

Como pode verificar, os pontos de interesse são muitos e, mesmo assim, apenas seleccionamos aqueles que achamos ser de maior interesse. Provavelmente só conseguirá visitar todos os locais mencionados se tiver três ou mais dias para visitar Barcelona.

O nosso conselho é que opte por fazer determinadas visitas, uma vez que este é um género de “roteiro livre” de modo a tirar todo o proveito de cada momento nas suas férias. Mais importante do que visitar todos os locais é divertir-se e descontrair, pois já basta a pressa da vida diária.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *