Fim de semana em Londres

Um fim de semana em Londres pode ser uma viagem inesquecível. A capital inglesa proporciona-nos inúmeras possibilidades de divertimento e entretenimento cultural para todos os gostos e todas as idades.Saiba como pode passar um fim de semana barato em Londres,ficam aqui sugestões de tudo o que pode fazer por lá.

fim de semana em Londres

fim de semana em Londres: O que visitar

Para quem chegou a Londres, numa escapadinha de fim de semana, certamente que não tem muito tempo a perder,se gosta de História este é sem dúvida o sítio certo. Museus não faltam. Comece por visitar o British Museum. Este museu é um dos mais completos do mundo. São inúmeras as exposições permanentes e, uma vez que o tempo é escasso, é melhor concentrar-se apenas numa época ou então arrisca-se a ver tudo e depois a não se lembrar de nada. De seguida, porque não visitar o Museu de História Natural, com uma quantidade impressionante de esqueletos de dinossauros e também de meteoritos? Este museu fica perto da Abadia de Westminster. Com uma magnificência e arquitectura impressionantes, este local é sem dúvida um dos pontos a visitar.

Para todos aqueles que passam o fim de semana em Londres ,o Palácio de Buckingham  e o Big Ben são ícones igualmente imperdíveis.  O render da guarda no palácio de Buckingham é um espectáculo de 45 minutos que remonta deste o século XVII, e que pode ser visto todas as manhãs a partir das 11h30 na entrada principal. E quem sabe com alguma sorte ainda vê a rainha.

Experimente tirar uma fotografia perto de uma das famosas cabines telefónicas, com o Big Ben como pano de fundo. Um relógio único para uma fotografia única.

Dê um salto à Torre do Londres! Aí pode experienciar um regresso ao passado na prisão mais famosa de Inglaterra. Contam-se algumas histórias sobres fantasmas dos prisioneiros que por ai passaram e ficaram. Será que irá ver algum? Talvez, mas pode ver de bem perto as jóias da rainha, uma vez que a Torre de Londres é também o local onde estão guardadas. Logo ao lado tem a Tower Bridge, uma ponte basculante, inaugurada nos finais do séc. XIX. Tem passagem pedonal e no centro uma exposição que conta a história da mesma.

Interessa-se por artefactos ligados à guerra? Então tem que dar um salto ao Churchill Museum & Cabinet War Rooms. Tal como este museu anuncia: “Caminhe nos Passos de Churchill”. Uma experiência interessante no mínimo.

Se tem pretensões detectivescas ou se simplesmente gosta do Sherlock Holmes, dê um pulinho à sua casa, na Baker Street e veja como o detective mais famoso da literatura vivia. E não se espante se por acaso se cruzar com uns quantos pelo caminho, faz parte do charme de Londres.

Para apreciadores de arte contemporânea e não só, a Tate Gallery of Modern Art, The National Gallery e o Victoria and Albert Museum são definitivamente locais a incluir no seu roteiro.

fim de semana em Londres: opções

Se está apenas de fim de semana em Londres,e  não leva assim tão a sério a arte e prefere aligeirar o seu sentido artístico o Cartoon Museum é o ideal para si e para a sua família, se for o caso. Além dos trabalhos clássicos de Banda Desenhada pode ver também Banda Desenhada em 3D e murais pintados por Cartoonistas famosos.

Que tal tirar uma fotografia com Robert Patinson ou a Lady Di? Tudo é possível no Museu da Cera da Madame Tussuads. Além da exposição permanente com réplicas em cera de inúmeros famosos, tem também uma ala de horrores, retratando o ambiente londrino de Jack, o Estripador. De arrepiar até os pêlos da nuca!

Londres é também famosa pelos seus parques esplendorosos, onde pode passear, andar de bicicleta, patins, ou ficar simplesmente deitado na relva a apanhar banhos de sol e a observar os esquilos que por ali vivem. O Hyde Park e St James Park são excelentes opções, para quem procura passar um fim de semana romântico, numa das mais belas cidades europeias.

Se prefere que o fim de semana em Londres tenha mais adrenalina porque não experimentar um passeio na roda gigante “London Eye” e observar bem de alto o panorama londrino?

fim de semana em Londres: Compras

Não pode passar nem um dia sem comprar o quer que seja? A Oxford Street tem um sem número de lojas para pessoas de todos feitios, gostos e carteiras. Mas se prefere o burburinho e o estilo kitsch dos mercados, vá até Portobello Road no sábado ou a Camden Town, no Domingo. Estes mercados são únicos pela sua diversidade étnica.

Participe também nos espectáculos de rua a qualquer hora do dia em Picaddily Circus, e de noite delicie-se com os famosos musicais e espectáculos de ópera nos teatros da zona.

Ao final do dia, já pela madrugada fora, sente-se confortavelmente a beber uma cerveja nos vários pub’s espalhados pela cidade. White Horse em Parsons Green, Coach & Horses  no Soho ou Greenwich Union  em  Greenwich são exemplos dos melhores pubs da cidade.

Por fim, para que possa usufruir de todos estes locais opte pelo metro ou Underground, como é conhecido, uma vez que existe uma estação em todo o lado e há a possibilidade de comprar um bilhete para o fim-de-semana inteiro.

De que está à espera? Marque já o seu fim de semana em Londres!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *