Fim de semana no Alentejo

Passar o fim de semana no Alentejo é um prazer que não deve adiar, o Alentejo, por ser uma região rica em beleza natural e valores culturais, oferece-lhe o cenário de descontracção e diversão ideal para umas férias de grande qualidade, não só de longo prazo, como também de curto prazo, como é o caso das cada vez mais populares escapadelas de fim-de-semana. Com uma excelente atmosfera de tranquilidade e uma vasta diversidade de pontos de atracção turística, o Alentejo poderá ajudar-lhe a retirar o máximo proveito possível do limitado período de tempo que um fim de semana no Alentejo lhe pode proporcionar.

fim de semana no Alentejo: Para onde ir?

Escolher sair da sua zona e explorar uma nova região poderá ser considerado como uma excelente forma de aproveitar o seu fim de semana em familia, ou fim de semana romântico com a sua cara metade. Sendo apenas dois dias livres entre uma semana atarefada de obrigações e repleta de situações stressantes, deverá fazer os possíveis para os tornar os mais gratificantes possíveis, e para isso nada melhor do que escolher um local como o Alentejo para retirar de cima dos seus ombros toda a carga nervosa originada pela agitação que poderá ser o quotidiano de uma pessoa activa.

Disponibilizando-lhe pontos de atracção turística inigualáveis, excelentes opções de alojamento e ainda uma gastronomia de carácter superior, o Alentejo revelar-se-á como um ponto de fuga capaz de lhe fazer esquecer situações deagradáveis do seu dia-a-dia, e ocupá-lo com actividades que o ajudarão a experienciar uma reconfortante sensação de paz e relaxamento, que acabará por se revelar extremamente benéfica, quer para o seu corpo, quer para a sua mente.

fim de semana no Alentejo: O que fazer?

Apesar de um fim-de-semana poder parecer não muito tempo para se tirar o devido usufruto de uma experiência deste tipo, o que é facto é que, hoje em dia, existem imensas agências a disponibilizar pacotes de férias extremamente acessíveis e organizados, que lhe possibilitarão, em dois dias, gozar de momentos de qualidade superior numa das mais belas regiões do País, e muitas das vezes em regime de pensão completa, para que possa eficazmente maximizar a qualidade da sua experiência.

Uma vez que não terá de viajar para fora, um fim de semana no Alentejo poderá revelar-se extremamente acessível, sendo até possível usufruir de um fim de semana barato ,mas bastante agradável por preços que não ultrapassarão os 100 euros.

fim de semana no Alentejo

Eis algumas ofertas de exemplo:

Elvas

Oferta: Esta oferta permite-lhe passar duas noites em Elvas, alojado na Pousada Santa Luzia, pousada que conta já com mais de 50 anos  de existência. Famosa por disponibilizar alguns dos mais belos exemplares da gastronomia Alentejana, ao ficar hospedado nesta pousada poderá deleitar-se ao sabor de iguarias como o Bacalhau Dourado, assim como os Pezinhos de Coentrada, que constituem algumas das especialidades da cozinha desta casa. Para além do pequeno-almoço incluído no preço, poderá ainda desfrutar de diversas actividades disponibilizadas pela pousada, como é  caso do ténis, jogos de mesa e piscina.

Preço: Desde 70 Euros.

Mértola

Oferta: Esta oferta inclui alojamento de 2 dias no Hotel São Domingos, com direito a  pequeno-almoço de buffet e uma refeição no restaurante “Séppia”. O Hotel dispõe de 31 quartos, todos eles com wc privativo, tv via satélite, mini-bar e cofre. Ao ficar alojado neste Hotel o hóspede poderá ainda desfrutar da possibilidade de se deslocar convenientemente até à Praia Fluvial Tapada Grande, que se situa apenas a cerca de 200 metros do Hotel. Para o preço simpático, sem dúvida que estamos perante uma grande oferta.

Preço: Desde 73 Euros.

Beja

Oferta: Esta oferta destaca-se por disponibilizar ao visitante a oportunidade de ficar alojado numa fabulosa pousada inserida num convento franciscano do Séc. XIII, em pleno centro histórico da cidade Alentejana. Comportando consigo a atmosfera mística de um monumento deste estilo, esta Pousada oferece aos seus hospedes 34 quartos, uma suite, e a possibilidade de se divertirem com diversas actividades, como é o caso do snooker, jogos de mesa, ténis e ainda de uma bela piscina. O preço total inclui 2 noites em quarto standard e pequeno almoço com Buffet.

Preço: Desde 70 Euros.

Como pode ver, o que não faltará será uma enorme diversidade de opções à sua medida. Sem ter de despender de uma quantia demasiado elevada de dinheiro, poderá experienciar os prazeres de passar duas belas noites na rica região Alentejana, onde terá a oportunidade de relaxar, divertir-se ao sabor das mais diversas actividades colocadas ao seu dispor e ainda desafiar o seu paladar através das mais diversas tentações gastronómicas disponibilizadas pelas casas Alentejanas, que tão bem servir e receber sabem. Marque já o seu fim de semana no Alentejo, e relaxe na mais bela zona de Portugal.


6 Comments to Fim de semana no Alentejo

  1. SUGESTÃO PARA UM FIM-DE-SEMANA AGRADÁVEL E DESCONTRAÍDO NO ALENTEJO:

    Caros amigos/amigas,
    Se me permitem uma sugestão para um fim-de-semana bastante agradável e descontraído aqui vai: porque não virem até Terena e ficarem alojamos na Herdade dos Barros – sugerimos o seguinte tour, geralmente os nossos clientes costumam apreciar bastante:

    TOUR – PRIMEIRO DIA: Terena, Castelo, Santuário da Boa Nova, Barragem Lucefecit

    – Acordar de manhã ao som melodioso das zonas campestres e tomar o pequeno-almoço reforçado da Herdade dos Barros;

    – Visitar Terena e o seu imponente Castelo que foi um dos pilares na linha de defesa do Guandiana na altura em que a fronteira do Alto Guadiana se revestia de importância estratégica para a Coroa portuguesa – poderão subir as suas muralhas e beneficiar de uma vista esplendorosa até perder de vista o horizonte;

    – Visitar o Santuário da Boa Nova – uma das poucas igrejas-fortaleza na Europa e um dos monumentos mais visitados da região de Évora;

    – Visitar a zona histórica de Terena com as suas típicas ruelas e casinhas;

    – Visitar o Adro da Igreja Matriz que lhes proporciona uma vista lindíssima sobre a vila de Terena;

    – De seguida poderão almoçar no Restaurante Herdade dos Barros, com vista panorâmica para a vila de Terena e o seu Castelo (fazemos orçamentos especiais para grupos. Temos um espaço bastante amplo e acolhedor);
    – Passar a tarde na lindíssima e inspiradora Barragem Lucefecit (apenas a 100 metros da herdade) – poderão nadar, fazer piqueniques, caminhadas, etc;
    TOUR – SEGUNDO DIA:Vila Viçosa, Castelo, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Paço Ducal, Museu dos Coches

    Sugerimos um ‘saltinho’ até Vila Viçosa (apenas a 15 minutos de distância), lá poderão:

    – Visitar o Castelo, subir às muralhas e beneficiar de uma lindíssima vista sobre a praça;
    – Visitar a lindíssima Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça da vila – é uma bela obra arquitectónica que nos encanta com o seu interior.

    – Fazer uma visita guiada ao lindíssimo e riquíssimo Paço Ducal, residência pertencente à Casa de Bragança e onde o Rei Dom Carlos pernoitou a última noite antes de ser assassinado.

    – Visitar o Museu dos Coches – there are exposed a extensive range of cars which we can highlight the eighteenth century carriages belonging to the Royal Family.

    TOUR – TERCEIRO DIA: Monsaraz, São Pedro do Corval, Reguengos de Monsaraz, Herdade do Esporão, Alqueva

    – Acordar de manhã ao som melodioso das zonas campestres e tomar o pequeno-almoço reforçado da Herdade dos Barros;

    – De seguida, partir em direcção a Monsaraz (a +/- 20 minutos de distância de Terena) e visitar as suas ruelas; o comércio local com o seu artesanato; a arena do castelo; e contemplar a paisagem absolutamente fascinante e inigualável;

    – Seguir em direcção a S. Pedro do Corval onde poderão visitar as oficinas que trabalham o barro, visualizar todo o processo até à pintura das peças;

    – A próxima paragem será Reguengos de Monsaraz, onde poderão visitar a Herdade do Esporão – lá poderão fazer visitas guiadas às caves, adegas e vinhas, bem como provas de vinhos e de produtos regionais;

    – Caso haja tempo poderão visitar o Grande Lago Alqueva (maior lago artificial da Europa), fazer um passeio de barco e jantar no restaurante da Marina de Alqueva;

    – Fim de passeio e regresso a casa.

    Será certamente um fim-de-semana diferente onde serão apreendidos conhecimentos históricos, bem como um pleno contacto com a natureza, os monumentos, as tradições e a cultura alentejana. Passeio ideal para se fazer na Primavera em que a temperatura está amena e as paisagens repletas de um verde fascinante, mas em qualquer outra altura é sempre um belíssimo passeio.

    Para mais informações, por favor não hesite em contactar.

    Cumprimentos,
    Rui Caeiro
    Herdade dos Barros
    herdadedosbarros@gmail.com
    Tlm. (+351) 964310216

  2. João Manuel

    Fim de semana para um casal. prefe^rência…23 a 25 de Setembro.
    Pretendo saber o preço e o que está incluido.
    Obrigado

  3. Bruno

    Como sei os contactos das casas mencionadas? Estou interessado.

  4. Leopoldo Amaral

    Gostaria de receber as vossas promoções para fim de semana barato

    Obrigado
    Amaral

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *