Atividades para um fim de semana no Gerês

Passar um fim de semana no Gerês pode ser uma experiência reparadora e que o deixará relaxado para mais uma semana de trabalho.Seja para uma fim de semana a dois, ou para uma escapadela de fim de semana com amigos, a Serra do Gerês é o cenário ideal.A serra do Gerês é um dos melhores locais para praticar atividades outdoor e as ofertas são muitas.Deixamos aqui algumas sugestões:

Sugestões para uma fim de semana no Gerês

fim de semana geres

Fim de semana radicalhttp://www.wix.com/fimdesemana/geres-radical#!

Esta é uma atividade única a realizar no mês Maio, mas que promete um fim de semana diferente e radical na serra do Gerês. O programa incluí orientação, tirolesa, paralelas, zarabatana, slide e rappel com passagem pelo Labirinto Rochoso, a “Fenda da Calcedónia”, no primeiro dia, com jantar incluído na pensão, assim como animação noturna. No segundo dia, as atividades consistem em nadar na piscina, divertir-se num insuflável aquático, paintball, tiro ao arco e canoagem. Ao final do dia pode desfrutar da Praia Fluvial. Em todas as atividades serão fornecidos os respetivos equipamentos e os participantes estarão acompanhados por monitores. O preço é de 100 euros por pessoa, sendo que este valor pode ser pago em duas ou três vezes (50 + 50 ou 30+35+35). Incluído no preço está também um seguro de acidentes pessoal.

Gerês Equi’Desafioshttp://www.equidesafios.com/

Esta empresa proporciona vários tipos de programas para um fim de semana, com o mínimo 6 participantes. Os programas vão deste os mais simples aos mais radicais.

  • Programa Natureza II, incluí uma vida guiada ao Centro Interpretativo da Porta do Parque do Gerês, passeio a cavalo pelos trilhos da serra, e de noite karaoke. No segundo dia passeio pedestre durante todo o dia à descoberta das maravilhas naturais da serra. O preço por pessoa é de 25 euros, mas se optar por alojamento e alimentação incluída fica por 50 euros em época média.
  • Multiactividades II, incluí passeio pedestre pela Geira Romana e pelo Vale de Vilarinho da Furna, arvorismo onde pode andar de mini-slide, andar em pontes suspensas e praticar arco e zarabatana. À noite animação com karaoke e pequeno passeio. No segundo dia é feita uma atividade de orientação pela manhã e Paintball à tarde. O preço por pessoa é de 43 euros. Com tudo incluído em época média fica por 68 euros.
  • Aventura II, incluí subida à Fenda da Calcedónia, passeio de Moto 4 e karaoke à noite. No segundo dia atividade de orientação de manhã e canoagem da parte da tarde. O preço por pessoa é de 46 euros, com tudo incluído fica por 71 euros em época média.
  • Descoberta II, incluí, passeio pedestre pela Aldeia de Campo do Gerês, caça ao tesouro e animação com Karaoke. No segundo dia poderá praticar escalada e rappel e fazer um passeio de BTT pela serra. O preço por pessoa é de 42 euros, com tudo incluído em época média fica por 67 euros.

Tem ainda a possibilidade de criar um programa único, para apenas 2 ou mais pessoas, basta contatar os responsáveis da empresa. Estão englobados nos preços equipamentos e seguros de acidente pessoal e responsabilidade civil.

EquiCampo- Turismo de Montanhahttp://www.equicampo.com

Esta empresa tem programas especiais para famílias que duram um fim de semana. Pode optar pela Aventura em Família, que incluí circuito de arvorismo para crianças maiores de 6 anos, ou para maiores de 12 anos e batismo de cavalo ou pelo Fim de Semana no Gerês que incluí caminhadas, batismo de cavalo e várias atividades de arvorismo. As caminhadas atravessam ribeiras, matas e pinhais, passando pela estrada romana e antigos caminhos que vão até ao outro lado da fronteira. Este local possuí um centro equestre, centro de atividades e bar. Para além dos programas pode ainda praticar rappel, fazer escaladas, ou transpor a Via Ferrata através de paralelas. Para quem gosta de passeios mais calmos, pode apreciar a Natureza envolvente a pé ou a cavalo.

1ª Expedição “Conhecer e Conservar - http://www.ecotura.com/ProgramasPedestres.htm

Este é também um programa único de ecoturismo no Parque Natural da Peneda-Gerês. Incluí passeios pela serra da Peneda, para que descubra a fauna e flora da região, e para que possa acompanhar o trabalho dos investigadores e técnicos de Biologia. É uma boa forma de se envolver na conservação da Natureza, através de passeios de prospeção de aves, saídas de campo para observação de borboletas tanto de dia como de noite e passeios pela serra para identificar plantas comestíveis e medicinais. O programa começa às 14 horas do dia 10 e termina às 14 horas do dia 12 de Junho. É necessário levar cantil para água, calçado de caminhada, protetor solar, impermeável, chapéu, mochila, binóculos, máquina fotográfica (opcional) e roupa confortável e de cores discretas.

Como pode ver tem uma grande variedade de atividades para todos os gostos e idades. Escolha o que melhor se adequa a si! Se conhecer outras opções para uma fim de semana ao ar livre na Serra do Gerês, partilhe connosco.



2 Comments to Atividades para um fim de semana no Gerês

  1. Excelentes dicas para um fim-de-semana no Gerês.
    Muito bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>