Os melhores passeios para o fim de semana

 

Muitos Portugueses chegam ao fim de semana, e não sabem bem o que fazer.Ou vão para o Shopping, ou ficam em casa a ver televisão…a verdade é que existem muitas maneiras de passar um fim de semana barato , saindo de casa e estando em contato com a natureza e pronta para uma escapadela de fim de semana. Para que possa descontrair em família, com amigos ou até mesmo a dois, aqui ficam as sugestões dos melhores passeios para o fim de semana:

 

Ideias para um passeio de fim de semana:

 

passeios para o fim de semana

 

Passeio pedestre pela Serra da Estrela – A serra da Estrela é uma das serras mais bonitas de Portugal. Com muitas maravilhas por descobrir, porque não passar um fim de semana a explorar os caminhos e trilhos da serra? Aqui pode encontrar alguns dos trilhos e percursos http://pedestrianismo.blogspot.pt/2006/03/serra-da-estrela-percursos-pedestres.html. No entanto, se não se quer aventurar sozinho existem programas que incluem caminhadas e outras atividades, que tornam este um dos melhores passeios de fim de semana e que vão desde 25 euros/pessoa. Informe-se aqui – http://www.muitaventura.com/conte.php?a=294. Para além dos passeios pedestres pela Serra da Estrela tem muitas opções de passeios por outras serras e regiões que valem bem a pena explorar.

 

Cruzeiro pelo rio Douro – Este magnífico passeio de barco e comboio entre Porto e Régua, permite descobrir a beleza desta região. Um programa para dois dias com refeições e alojamento incluídos fica por 220 euros/pessoa ao fim de semana. No primeiro dia o pequeno-almoço e almoço são feitos a bordo, com passagens pelas Barragens de Crestuma e Carrapatelo até chegada ao cais da Régua ao final da tarde. No segundo dia, a manhã é passada numa quinta da região com almoço incluído e prova de vinhos da parte da tarde. Ao final do dia, viagem de comboio até ao Porto. Mais informações – http://www.muitaventura.com/conte.php?a=261. Pode ainda passar um fim de semana numa casa de Turismo rural no Douro, por preços muito competitivos.

 

Visita zoológica - Existem vários parques zoológicos espalhados um pouco por todo o Portugal, porque não aproveitar e fazer um passeio por lá? É um ótimo programa para passar em família, ou com amigos que gostem de animais e da Natureza. O mais conhecido é sem dúvida o Jardim Zoológico de Lisboa (http://www.zoo.pt/), cujo bilhete custa 17,50 euros para adultos e 12,50 euros para crianças dos 3 aos 11 anos, mas já incluí todas as atrações no preço.

Existem alguns descontos para crianças que façam parte do clube Olá ou Rik e Rok por exemplo, e está aberto das 10h às 20h. O Badoka Park (http://www.badoca.com/), a pouco mais de uma hora de Lisboa, é um parque mais ao estilo de Safari, onde o visitante é convidado a entrar no habitat natural dos animais que aí residem. Aqui pode praticar outras atividades como Rafting Africano, por exemplo. Os preços são 16,50 euros para adultos e 14,50 euros para crianças dos 4 aos 10 anos. Algumas das atrações não estão incluídas e está aberto das 10h às 18h. O Jardim Zoológico de Lagos (http://www.zoolagos.com/) é outros dos lugares onde poderá encontrar animais exóticos, assim como a Zoo de Santo Inácio (http://zoosantoinacio.com/), próximo de Vila Nova de Gaia.

 

Passeios arqueológicos - Se é um apaixonado por História, porque não fazer passeios à descoberta dos monumentos e sítios arqueológico do nosso país? Existem locais maravilhosos em Portugal, com uma grande riqueza patrimonial. Porque não começar por passeios na sua própria cidade?

Lisboa, Porto ou Coimbra, têm programas com circuitos para que possa descobrir as maravilhas da cidade. Existem ainda outros programas mais abrangentes que passam por visitar alguns dos castelos de determinada região, ou sítios arqueológicos romanos por exemplo. Se é um apaixonado por história e arqueologia não pode perder estes magníficos passeios. Veja as várias opções no site http://www.timetravellers.pt/

 

Passeios de Barco – estes passeios incluem diversas atividades que vão desde a pesca a um jantar romântico num veleiro por exemplo. Esta empresa, sediada em Lisboa, tem várias opções -  http://www.marlinboattours.com/. Pode também passear de barco pelo rio Sado, a fim de avistar os golfinhos que lá habitam. Os cruzeiros do Sal proporcionam essa fantástica oportunidade com programas de meio-dia, ou dia inteiro no caso de grupos (mínimo 8 pessoas).

Um dos programas incluí passeio numa traineira de pesca durante um dia (7 horas), com direito a pequeno-almoço e almoço cuja ementa incluí pratos de peixe, e sobremesas típicas da região. Durante o passeio pode mergulhar e passear pelo Estuário do Tejo. O preço é de 75 euros por pessoa, ou se preferir incluir no menu marisco, fica por 90 euros por pessoa. As crianças pagam menos 10 euros que os adultos. Esta empresa proporciona também outros passeios ao pôr-do-sol ou para observação de golfinhos. Mais informações em http://sal.pt/m9_cruzeiros/cruzeiros_a_apresentacao.htm.

 

Como pode ver, são muitos os passeios que poderá fazer em Portugal durante o fim de semana. Alguns deles são oportunidades únicas, que possivelmente só fará uma vez na vida, por isso aproveite o que de melhor o nosso país tem para lhe oferecer e escolha o seu programa preferido!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>